OSSEL ABC chega aos 21 anos preservando excelência no atendimento

Grupo prevê implantação de posto de atendimento na Capital

 

 

Neste mês, quando a OSSEL completa 21 anos no Grande ABC – com unidades em Santo André, São Caetano e Mauá – sua missão segue focada na modernização do atendimento e na qualidade oferecida aos mais de 700 mil associados na região.

 

 

“Sempre iremos priorizar tudo que ofereça atenção impecável a nossos associados, pois entendemos que lidamos com pessoas que merecem todo o suporte de amor e carinho num momento difícil de suas vidas, quando perdem um ente querido. O senhor Arany Marchetti (fundador da OSSEL) sempre cobrou que tivéssemos cuidado com todos os detalhes no atendimento, para que as pessoas se sintam confortáveis e respeitadas. Para isso, devemos ter determinação e assertividade em tudo que fazemos”, destaca o diretor comercial Ricardo Muraro.

 

 

Para oferecer atendimento de qualidade, acompanhando, inclusive, a modernização do segmento funerário, a OSSEL investe constantemente em ações de treinamento e aperfeiçoamento de sua equipe, a fim de que esteja sempre preparada para criar ideias ágeis e que facilitem na relação com o associado. “O Encontro de Líderes é uma dessas ações na qual todos são desafiados a apresentar inovações que ajudem na gestão do grupo e, principalmente, para que o nosso contato com o associado seja cada vez mais próximo, entendendo suas necessidades e tendo pronto-atendimento”, ressalta Muraro.

 

 

Além do Grande ABC e Sorocaba, a OSSEL também atende toda a Grande São Paulo. “Devido ao aumento da demanda na Capital, estamos estudando a abertura de um posto de atendimento por lá”, adianta o diretor comercial.

 

 

 

CERIMONIAL

 

No ano passado, a OSSEL inaugurou em São Caetano o Cerimonial de Cremação, um espaço criado para oferecer um serviço humanizado, num ambiente de conforto para acolher familiares e amigos para a última despedida do ente querido. “Fazemos um cerimonial de maneira digna para a pessoa que partiu. A ideia de trazer esse conceito para cá surgiu em 2017, quando estivemos em uma feira em Miami, nos Estados Unidos, e assistimos a uma palestra sobre humanização no atendimento, que resgata a dignidade do ente querido através de uma ocasião de envolvimento das pessoas, com mais calor humano para prestar homenagem naquela ocasião, que é a mais importante na vida do ser humano”, afirma o diretor de segmento funerário da OSSEL, Eduardo Barros.

 

 

 

 

Foto: Divulgação OSSEL 

 

 

O espaço do velório e cerimonial de cremação da OSSEL trouxe para o Brasil um conceito inédito, inspirado pelo grupo em países como Itália, Espanha e Estados Unidos, com diretriz para o tratamento personalizado. “Nosso atendimento começa com uma entrevista, na qual resgatamos quem foi aquela pessoa, seus gostos, quantos filhos deixou e outros detalhes. As pessoas chegam até nós em estado de negação, pois não querem estar lá, mas tem que estar. Nosso trabalho de humanização ajuda com que ela resgate o desejo de homenagear o ente querido da melhor maneira. É um momento delicado que precisamos estar extremamente preparados para fazer um acolhimento caloroso, com palavras e gestos que confortem a todos. Independentemente de ser um funeral simples ou não, tentamos alinhar tudo que tenha uma relação de lembranças boas e marcantes de quem partiu”, conclui Barros.

 

 


AÇÕES SOCIAIS

 

A maneira escolhida pela OSSEL durante todos esses anos, de priorizar o tratamento respeitoso, humanizado e de amor para quem passa pela dor da morte, vai além e prova sua dedicação em colaboração a outras causas de apoio à sociabilização de todos. “Somos ecumênicos quando ajudamos as entidades assistenciais, pois entendemos que são causas nobres, de inclusão e de apoio ao desenvolvimento de quem precisa e não tem condições. Nossa ideia não é destacar a OSSEL nesse aspecto, mas sim colaborar com atitudes que ofereçam melhores condições para crianças, adolescentes, idosos e outras pessoas que podem estar em situação de vulnerabilidade” pontua o diretor comercial Ricardo Muraro.

Gostou do artigo? Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email
Twitter
Pocket
Imprimir

GARANTA UM FUTURO SEGURO E TRANQUILO PARA QUEM VOCÊ AMA