Como funciona um velório feito por funerária?

No momento em que se perde um ente querido a única coisa que queremos fazer é viver a dor do luto sem que nada nos interrompa, não é verdade? Se você já perdeu alguém sabe do que estou falando. 

 

Inclusive, sabe que se virar sozinho para cuidar de todo o trâmite é muitíssimo complicado e gera custos altíssimos.

 

Por isso hoje trouxemos alguns pontos positivos de deixar que a funerária resolva todo o problema por você e como funciona de fato um velório feito por funerária. 

 

Um ponto importante que precisa ser ressaltado é que essa assistência não é somente financeira como o Auxílio Funeral, ela garante total suporte à família, organizando adequadamente o funeral e tomando todas as providências necessárias na ocasião.

 

A Andréia, teve essa experiência com o falecimento da mãe. Ela contratou a OSSEL em 2006 depois de um susto onde sua mãe passou 3 dias na UTI.

 

“Pensei que aconteceria o pior e o que mais me deixou desesperada foi ver que eu não estava preparada para esse momento. Não saberia por onde começar a planejar um funeral, até porque nunca havia cogitado essa possibilidade e sem falar que estávamos na fase mais difícil da nossa vida financeira. Meu maior medo além de perdê-la era não poder oferecer um momento digno para que ela partisse em paz,” disse ela.

 

“Nesse dia eu entendi que precisaria pensar e planejar o futuro, ainda que eu não quisesse que ele chegasse. Em 2006 eu descobri a OSSEL e foi quando eu contratei o plano para a minha família toda e para os meus pais também. Foi a melhor decisão que eu tomei. Infelizmente em 2012, minha mãe veio a falecer e eu pude experimentar do começo ao fim a experiência de ter um plano funerário e sou muito grata por cada detalhe pensado, tudo se tornou mais leve naquele dia tão doloroso.” completou.

 

O check list para organizar um velório é extenso e cada detalhe precisa ser pensado com muito cuidado. Geralmente um Plano de Assistência funeral cobre:

 

 

  • Assessoria para formalidades administrativas do sepultamento;
  • Sepultamento ou cremação;
  • Urna / caixão;
  • Coroa de flores;
  • Ornamentação de urna;
  • Paramentos;
  • Mesa de condolências;
  • Velório;
  • Registro do óbito;
  • Carro funerário.

 

Sendo assim, você não precisa se preocupar com nada.

 

 

Nós da OSSEL possuímos +30 anos de experiência e contamos com um time de especialistas altamente qualificados para atuar com sensibilidade e prontidão.

 

 

Nosso objetivo é garantir que todas as questões burocráticas sejam resolvidas com agilidade, tranquilidade e segurança, dando todo apoio, consolo e conforto aos familiares e amigos.

 

 

Conheça a OSSEL e permita e deixe com a gente a parte burocrática: http://osselonline.com.br/home/

Gostou do artigo? Compartilhe:
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Email
Twitter
Pocket
Imprimir

GARANTA UM FUTURO SEGURO E TRANQUILO PARA QUEM VOCÊ AMA